É só uma casa

A casa pra mim sempre foi um local de paz. Meu santuário particular. Um local onde eu posso recarregar as energias, ser criança de novo, libertar a boba-alegre que vive dentro de mim. Não era uma casa, era um lar.

Era o lugar mais bacana do mundo. Durante toda a minha vida sempre foi assim. Chegar em casa era a maior alegria do mundo. O meu cheiro em tudo, meu modo de arrumar as coisas, meus papeis, minhas marcas, as marcas da minha história no meu cantinho.

Não saberia viver, penso, num lugar que não fosse assim. Um lugar onde não pudesse me ver, me expressar, me renovar.

Agora minha casa deixou de ser um lar.

Há alguns dias, cheguei do trabalho e tive a triste surpresa de ver meu lar arrombado, minhas coisas bagunçadas e levadas. Gente estranha que mexeu em tudo e roubou mais que coisas materiais, roubou esperança, sonhos, memórias.

Foram minhas fotos, meus textos, minhas anotações, meus filmes. Foram presentes, foram cartas, foram partes de mim.

O prejuízo material, por maior que seja, não dói tanto quanto a usurpação de partes de meu ser. Quanto a invasão a um espaço que me era sagrado.

O medo agora permeia tudo.

A casa agora é só uma casa. Vazia, sem cheiros, sem capacidade de recarregar o que foi esvaziado. O silêncio, que antes significava paz, agora oprime. O portão que anunciava a chegada de seres amados, agora causa espanto. A janela, que deixava entrar o vento e com ele o sorriso faceiro, agora permanece trancada.

É um sentimento sem nome. É um vazio terrível. Um misto de medo e revolta. De perda de coisas sem preço.

É só uma casa agora.

 

2 pensamentos sobre “É só uma casa

  1. bianovavida disse:

    Amiga querida, entendo e lamento sua dor. Pena que não é o bastante pra devolver seu chão… 😢 Mas saiba que estamos com vc… ❤

  2. Cristina disse:

    Sei muito bem o que vc está sentindo, ja passei por isso, chegar em casa e ver suas coisas quebradas,,portas arrombadas, saber que um estranho mexeu nas suas coisas, a perda material não é o que mais doi, o pior é saber que invadiram seu mundo, mas depois de algum tempo isto vai passar, leva um tempo, mas passa,,força querida.

Deixe um comentário

