Pet Sitter

Eu tenho um trabalho que tinha tudo pra ser legal. Atendo, em 95% dos casos, pessoas muito queridas, divertidas, que compartilham um pouco de suas vidas comigo.

Pessoas que chegam até mim no momento em que estão mudando a vida delas, que estão começando uma nova fase, que estão com muitos e novos planos em mente – nem sempre, mas quando isso acontece é mais legal.

Enfim, era pra ser um trabalho muito bacana. Porque além do contato com gente legal, tem o fato de o trabalho mais técnico ser bem tranquilo também.

Mas o meu trabalho é uma merda e meu humor muda completamente quando eu chego pra trabalhar. Mesmo que ao longo do dia aconteçam coisas legais, o clima é pesado, a desconfiança reina – pra não falar da filhadaputice que reina também.

Mas eu tô falando tudo isso só pra poder fazer a comparação com o novo trabalho que arrumei. É um bico, algo pra ajudar a fechar as contas depois de meus gatos me levarem à falência, ano passado. Boris, Pandora, Jorge e Joaquim ficaram muito dodóis e eu rolei ladeira abaixo me afogando em dívidas. Muitas pessoas me ajudaram, das mais variadas formas, durante o período mais caótico e então surgiu a ideia de ter um bico, uma fonte extra de renda.

Mas o quê? Como? Se eu tivesse carro, moto, bicicleta, enfim, daria pra me locomover mais livremente e ampliar as formas de buscar nova renda. Se eu soubesse fazer alguma coisa útil (artesanato, comida, etc) também ajudava bastante. Mas eu só sei ler e cuidar de gatos. Olha aí a belezura da coisa! Virei Pet Sitter!chivanãopara

Muitos anos atrás eu ajudava meus amigos que viajavam. Ia cuidar dos peludos deles e me divertia, porque de certa forma, essa é uma maneira de ter todos os peludos do mundo.

Com a nova necessidade, cuidar desses delícios do mundo virou fonte de renda. E nesse ano já foram duas casas que abriram suas portas pra mim. Um total de 2 cachorros e 6 gatos!

E meu, de verdade, esse é o melhor emprego do mundo.

Você pode conversar com eles, brincar feito uma louca, se sujar, e ficar tudo bem!

Tá, tem a parte trabalhosa DE VERDADE: limpar as cacas, dar remédio, organizar as coisas, observar se está tudo ok, se a temperatura tá legal, levar no veterinário, verificar se estão animadinhos etc etc. Mas tem a parte LEGAL que é a maior parte!

É a parte de poder brincar e rir e conversar. De fazer e receber carinho. De olhar nos olhinhos mais fantásticos que existem na face da terra. De sentir um amor muito louco por serzinhos diferentes.

Esse sim é um trabalho muito gostoso e gratificante. Queria poder viver só disso. Pois ao contrário do trabalho comum que me deixa maluca e tensa e com o cortisol nas alturas, ser pet sitter que deixa tranquila e leve e feliz.

Dessa forma, sim, parece fazer sentido aquela frase clichê do encontre algo que goste de fazer e não trabalhará um único dia. É assim que devia ser todo dia. Cheio de pelinhos e carinho. Só pra poder experimentar a felicidade diária.

 

 

3 pensamentos sobre “Pet Sitter

  1. Fulano disse:

    Olá!
    Desculpa, mas quando vejo alguém que descobre e tem a oportunidade de trabalhar com o que gosta, não consigo ficar quieto.
    Esse trabalho requer confiança. Claro, é o mesmo que cuidar de um ente querido. Logo, a divulgação só teria efeito se acompanhada de depoimentos das pessoas que já atendeu. Depoimentos com um email para contato. Etc.
    Bem, acho que me empolguei… Te desejo sucesso nessa nova carreira.

  2. Bom ler seus relatos, bom ser seu amigo… bjs

  3. Kreli F. disse:

    Oi!!
    Tô com saudades já faz tempo! Ainda está na prefeitura?
    Vamos nos ver um dia desses?
    Que bom que encontrou esse bico. Quando eu precisar vou te contratar…

    Beijo da Krelita.

Deixe um comentário

