Lar colorido doce lar

Já passa dos dois meses de casa nova. E aos poucos ela vai ficando com a minha cara. Os móveis nos seus devidos lugares. O branco pálido ficando colorido.C360_2015-04-11-14-09-07-185

A primeira coisa a sofrer intervenção foi o armário. Triste olhar aquelas portas brancas, imaculadas. Resgatei, de algumas caixas, velhos imãs de gatinhos, de bruxas, de coisas que lembram que a casa é a minha casa.

Depois a organização de tudo foi ficando gatomizada. Explico: ou cheio de pelos (como aqueles montes de feno que “correm” nos filmes de faroeste), ou cheio de gatinhos, mimos que ou compro ou ganho de amigos.

Os pratos dos gatos, a caixinha de areia, os tapetes, tudo ganhando seu lugar pra lembrar que esse é um lar.

O último lugar a ser definitivamente organizado foi o escritório. Um pouco por conta de problemas que minha estante teve, outro pouco por precisar regatar em pastas diversas os recortes que me acompanham. rack

Não lembro quando foi que eu achei que encher a parede de coiseiras era legal, mas lembro que há muito é o que faço. Na Universidade vivia sequestrando cartazes pelos quais me apaixonava. Invariavelmente acabavam nas paredes de meu meu quarto, ainda na fase das repúblicas.

Depois, já morando sozinha, a coisa tomou proporções maiores. Até a porta da geladeira servia de mural.

Agora, na nova casinha, olhava desconsolada para as paredes. Tudo lembrava um lugar qualquer, um hospital triste, um lugar sem cara. Estava na hora de por ordem na coisa.

Fiz uma pausa nas leituras, nas conversas, na brincadeira com os gatos e fui caçar onde estavam as fotos, os recortes, as tirinhas de jornal. Trouxe coisas novas, também. E agora sim, posso dizer que tá
tudo ficando com cara de meu.estante

Os livros estão todos em seu cantinho. E ainda há paredes enfeitadas, portas decoradas, móbiles pendurados pela casa. Daquele jeito que, ao abrir a porta, dá vontade de rir.

Olá doce lar. Que bom que está aqui pra me acolher.

Deixe um comentário

