Possibilidades

Ás vezes tenho a impressão de estar sempre caindo. Como naquele sonho em que acordamos assustados, quase caindo da cama.
Penso em por que as coisas precisam ser como são, e, se na verdade, poderiam ser diferentes.
Olhando à minha volta questiono a realidade. Questiono meus desejos, minhas possibilidades. Na maioria das vezes só acredito em meus sonhos. Quando os tenho.
Nem sempre é possível encontrar um porto seguro dentro de nós mesmos.
Haverá um porto seguro em algum lugar?
De repente as coisas parecem entrar em seus devidos eixos.
Você se torna capaz de sonhar novamente e de acreditar, como nos dizem para fazer, que tudo é possível. Fazemos apostas, jogamos alto, disparamos numa corrida onde não se pode imaginar o final. E fazemos tudo isso cheios de esperança, de confiança, de alegria.
Uma hora, no entanto, o caminho parece ter se tornado longo demais, perigoso demais, e ao olhar ao redor nada reconhecemos, nem mesmo nossas próprias faces, tão distintas daquela que vimos tempos atrás no espelho.
Nossos olhos estão cansados, e mais que isso, estão tristes. Decepcionados. Só pensamos em acordar, levantar, tomar alguma coisa que suprima essa secura na garganta. Que elimine o gosto amargo na língua. Que faça a realidade parecer um pouco menos acinzentada.
Mas não. Não é possível.
Abro os olhos no escuro do quarto. A lágrima morna rola no rosto.
Mais uma vez foi quase possível tocá-los. Meus sonhos.
Meus sonhos de papel.
Quanto tempo se passou? Quanto tempo estive a dedicar a estes planos? Não sei. Nunca sabemos ao certo.
E sempre haverá alguma possibilidade…
Deixe um comentário

