Minha mãe tem medo da chuva

Com uma pitada de misticismo e acreditando naquelas palavrinhas mágicas, há muito conhecidas de algumas mulheres mais velhas, chama-se a chuva. Ela não se demora… sempre vem. Cai como que trazendo aquela paz tão esperada, aquele alívio tão solicitado; impossível não trazer ao rosto uma expressão de leveza, aquela que fazemos quando, depois de passar um certo tempo debaixo de um sol escaldante, finalmente encontramos uma sombra ou a chuva nos brinda com sua beleza…

A brisa que a acompanha é um dos melhores presentes da natureza num dia de verão.

Eis que é chegada a época de festas. Sol ardente num céu extremamente azul. Há algum tempo sem chuva e nenhuma esperança de que ela viesse nos refrescar antes do ano novo. Porque não convidá-la então???

Véspera de natal. É possível sentir-se grudando em qualquer coisa na qual se encoste. Total desânimo… causado obviamente pelo extremo calor. Chamo a chuva, ela que conhece tão bem esse velho ritual. Que venha ao menos trazer um pouco de frescor. E ela vem. Muda o céu em poucos minutos, inunda a alma com suas gotas e com sua tranquilidade. Faz renascer o verde das plantas e o brilho no olhar. A tarde escurece rapidamente, lindos raios brilham naquele incrível céu ora cinza, ora azul escuro. Os ventos trazidos pela chuva tomam conta de todos os espaços; trazem novo fôlego, novo ânimo a tudo o que tocam. Trazem um leve sorriso de tranquilidade às faces avermelhadas pelo sol.

Não dá pra resistir, é preciso ao menos olhar pela janela de tempos em tempos, sorrir e falar daquele acontecimento único. As plantas dançam, tudo ganha movimento, a coloração do céu é um show à parte. Tudo se torna tão mágico! A incontrolável vontade de correr na grama saudando a mãe natureza, com a mesma alegria com que ela nos atende, de simplesmente esquecer que existe todo o resto para apenas vibrar a cada gota sentida na pele. Erguer os braços e sorrir em agradecimento e contemplar toda a beleza que há ali, disponível pra você, pra mim, pra todos… mas minha mãe não aceita. Ela tem medo de chuva…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s