Yes, we can…

Tá certo que chega a ser emocionante a eleição de um presidente negro nos EUA, mas será que é mesmo tudo isso? Essas comoções em massa acabam causando um certo medo, receio melhor dizendo. Afinal de contas estamos falando daqueles que crêem ser os “donos do mundo”. Muitas reportagens sobre a possível mudança no cenário mundial graças à presença de Obama no comando do show surgem a toda hora. Alguns acreditam piamente que os EUA se transformou…e o pior, em algo melhor…Enfim, deixando minhas paranóias particulares um pouco de lado, fico pensando numa conversa que tive há poucos dias com uma grande amigo sobre o Obama. Não penso como meu amigo que a teoria da conspiração seja a regente mor nesta história toda, mas confesso que fiquei tentada a investigar…
Meu pai diante de qualquer reportagem sobre o novo presidente, quase se curva e chora ” em nome da nova lei, da ordem e do respeito que ele trará”…será?
Quando penso nessa coisa de “Yes, we can” isso parece meio…”sim, nós EUA, somos os reis e podemos tudo mesmo”, e que a idéia de que tudo vai mudar só existe na cabeça de alguns esperançosos que anseiam morrer num mundo menos pior – porque viver nele já é uma vitória de qualquer maneira…
De repente, estou fazendo uma pesquisa pra um outro assunto também muito interessante, e lá está a vida do Obama estampada… Putz…dormir ou ler sobre o novo presidente…?? Dúvida cruel…Ler!! Sempre a melhor opção. Páginas e páginas sobre como os EUA mudaram radicalmente; mas o mais chocante, como se tornaram líder em respeito à diversidade racial…realmente engraçado! Outro dia mesmo um norte-americano tratou mal um brasileiro negro dentro do avião, com testemunha e tudo mais… isso pra citar um exemplo bobo. Então vem o Tic Tic me dizer que essa eleição tem cara de montagem, de compra, de..”sim, nós podemos enganar vocês como e quantas vezes quisermos hahahah” (entenda que foi uma risadinha diabólica) e eu penso de novo “será?”. Será possível que o Obama é uma montagem pra depois de tudo o que aconteceu nos últimos anos a gente pense que eles mudaram?? Será mais uma vez que um governante foi criado, bonitinho, engravatado e fazendo lembrar as minorias pra que tudo pareça menos crítico?
Não que seja a melhor coisa do mundo duvidar de tudo mas também apostar no tiozinho todas as fichas fica parecendo ingenuidade. O jeito deve ser esperar pra ver, torcer pra não mais um embuste estadunidense e seguir em frente acreditando, claro, que nós também podemos…
Anúncios

Um pensamento sobre “Yes, we can…

  1. damassa disse:

    Com certeza, o “Yes, we can…” tá mais pra: “Sim, nós podemos enganar vocês…”De qualquer forma, penso que a eleição do Obama vai deixar o mundo um pouco mais tranquilo, pelo menos enquanto durar a sua gestão.Mau mesmo para o mundo, foi a gestão do Bush. Esse sim era do tipo: “loko é poko”. Arruinou o Iraque e deixou seu povo às moscas. Deve ter iraquiano dizendo: “eramos felizes e não sabíamos”.Beso,Tony

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s